7º PRÊMIO ROSA KLIASS (encerrado)

FOTOGRAFIAS DE JOÃO RAMID

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas orgulhosamente lança a sétima edição do Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem, o 7º Prêmio Rosa Kliass. Todas informações referentes ao concurso estão presentes no Edital.

A participação no concurso é aberta aos formandos que tenham desenvolvido seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem. O participante deve também ter concluído integralmente e sem dependências o curso de Arquitetura e Urbanismo no ano letivo de 2022 em cursos brasileiros devidamente autorizados pelo Ministério da Educação – MEC, observado o disposto no item 3.1 do Edital.

 

ABAP_LANÇAMENTO-01

Os trabalhos finais de graduação concorrentes deverão obedecer aos critérios internos e à orientação didática das respectivas escolas, no que se refere a tema, conteúdo e desenvolvimento, desde que se enquadrem em Planejamento e Projeto de Arquitetura da Paisagem. Os trabalhos serão sempre individuais, não se aceitando a participação dos elaborados em equipe, mesmo que parcialmente.

CRONOGRAMA

JULHO

20/07 – Publicação do Edital e Lançamento do 7º Prêmio Rosa Kliass no site da ABAP e nas redes sociais. Início da divulgação nas Escolas de Arquitetura e Urbanismo do país.
25/07 – LIVE com os premiados do Prêmio Rosa Kliass.

AGOSTO
01/08 – Início do envio dos trabalhos dos estudantes indicados. São indicados 02 (dois) trabalhos por escola.

SETEMBRO
09/10 (NOVA DATA) – Encerramento do prazo para envio de trabalhos dos estudantes indicados.

OUTUBRO
12/10 (NOVA DATA)  Início da avaliação pela Comissão Julgadora.

NOVEMBRO
30/11 (NOVA DATA) – Divulgação dos resultados e anúncio dos vencedores.

Confira o Edital! (inscrições encerradas)

Se você desenvolveu seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem durante o ano letivo de 2022, não deixe de participar do 7º Prêmio Rosa Kliass.

CATÁLOGOS DAS PREMIAÇÕES ANTERIORES

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

CONFIRA A LIVE DA ABAP COM OS VENCEDORES DA 6ª EDIÇÃO

"O trabalho com a paisagem é multiescalar e multidisciplinar. Os alunos que fazem seus TCCs na área lidam com questões naturais, humanas, com preexistências, com desafios complexos e o fazem com o olhar fresco e com inovação. Nosso desejo, na criação do Prêmio, foi dar visibilidade para estes alunos corajosos e seus trabalhos, reconhecendo-os e incentivando a perseverar. Também esperamos, sempre, valorizar a arquitetura paisagística e homenagear e seguir os passos de Rosa Kliass."

Francine Sakata Comissão Organizadora