A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas orgulhosamente lança a oitava edição do Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem, o 8º Prêmio Rosa Kliass.
A participação no concurso é aberta aos formandos que tenham desenvolvido seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem. O participante deve também ter concluído integralmente e sem pendências o curso de Arquitetura e Urbanismo no ano letivo de 2023- mesmo que graduado no ano de 2024-, em cursos brasileiros devidamente autorizados pelo Ministério da Educação– MEC, observado o disposto no item 3.1 do regulamento. Todas informações referentes ao concurso estão presentes no Edital presente no final deste site.
Os trabalhos finais de graduação inscritos deverão obedecer aos critérios internos e à orientação didática das respectivas escolas, no que se refere a tema, conteúdo e desenvolvimento, desde que se enquadrem em uma das categorias do Prêmio: Projeto de Arquitetura da Paisagem ou Planejamento da Paisagem.
A categoria de Projeto de Arquitetura da Paisagem corresponde a trabalhos com ênfase de abordagem e resultado final projetual. Inclui projetos de espaços livres em suas diferentes escalas e tipologias.
A categoria de Planejamento da Paisagem corresponde a trabalhos com proposta desenvolvida e apresentada na escala e na forma de plano da paisagem. Inclui, por exemplo, planejamento do Sistema de Espaços Livres; estudos e planos multiescalares; planejamento ecológico da paisagem e planejamento territorial da paisagem.
Se você desenvolveu seu trabalho final de graduação com temas de Arquitetura da Paisagem durante o ano letivo de 2023, não deixe de participar do 8º Prêmio Rosa Kliass.
Rua Bento Freitas, nº 306, sala 31 – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3675-7810
abap@abap.org.br
"O trabalho com a paisagem é multiescalar e multidisciplinar. Os alunos que fazem seus TCCs na área lidam com questões naturais, humanas, com preexistências, com desafios complexos e o fazem com o olhar fresco e com inovação. Nosso desejo, na criação do Prêmio, foi dar visibilidade para estes alunos corajosos e seus trabalhos, reconhecendo-os e incentivando a perseverar. Também esperamos, sempre, valorizar a arquitetura paisagística e homenagear e seguir os passos de Rosa Kliass."
Francine Sakata Comissão Organizadora